segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Cuidado de Deus by Day Melônio (Testemunho)









O CUIDADO DE DEUS
Jeremias 1.12

Há alguns meses, conheci o Grupo de Apoio Palavra de Cura. Um grupo evangelístico que leva a Palavra e o Amor de Deus para as pessoas que estão nos hospitais. E como todo trabalho evangélico, se tem experiências maravilhosas, e é ainda mais emocionante, quando se trata de pessoas em estados terminais.

Em uma dessas visitas, conheci uma criança de 10 anos, chamada Nayra, e naquele sábado era a criança em estado mais grave que havia ali. A Nayra tem câncer no cérebro. Quando entrei no quarto onde ela se encontrava, levei um choque ao vê-la, porque não conseguíamos visualizar seu rosto. Ela estava usando uma máscara respiratória, que tomava conta de quase todo seu rosto. Eu não quis chegar muito perto, deixei a outra integrante do grupo conversar com a sua mãe e orar pela Nayra. A impressão que tive, talvez fosse a mesma que todas as pessoas que haviam entrado naquele quarto tiveram... Que ela não iria melhorar.

No sábado seguinte conheci o pai da Nayra, conversando com ele, entendi o propósito de Deus na vida daquela criança. E se a minha primeira impressão foi negativa, naquele dia eu enxerguei o cuidado de Deus. Se eu e muita gente não tivemos fé, quando vimos a Nayra, o seu pai a sustentava por todos nós. Um homem de Deus, que faz uma montanha se mover com tamanha fé, principalmente quando se trata da cura de sua filha.

Quando cheguei em casa, fiquei pensando no que aquele homem nos falou, na lição que nos deu, estamos ali para declarar cura, esperança, mostrar que Deus é Poderoso, que faz milagres e principalmente que salva. Em minhas orações durante a semana, pedi apenas uma coisa para Deus em relação à Nayra. Que na visita seguinte, pudesse ver o rosto da Nayra, pedi isso para Deus todo o dia, queria apenas ver o rosto da Nayra.

No dia da visita, chegando próximo ao quarto da Nayra, passei direto pelo corredor com as mãos no rosto dizendo: Não acredito, não acredito Deus Tu fizeste. A integrante do grupo, Taty que estava comigo, talvez não estivesse entendendo nada, vendo minha reação. Entramos no quarto e lá estava Nayra sem máscara, somente com uma sonda no nariz, mais sem máscara, foi maravilhoso. E mais uma vez pude ver o cuidado de Deus com aquela menina. Eu sorri tanto e agradeci a Deus por me fazer ver isso.

Na hora de orar, pedi a Taty que orasse, mas ela olhou pra mim e disse que era melhor eu fazer isso. Comecei a orar e incrivelmente não orava apenas por uma menina, orava por uma missionária, que muitas pessoas  iriam ouvi-la contando sobre o grande milagre que Deus havia feito em sua vida. É lindo!

Durante a semana, pedi outra coisa para Deus. Que quando chegasse ao hospital, na visita seguinte, queria conversar com a Nayra, queria vê-la falando. Porque as vezes que a vi, ela não estava falando direito. Pedi confiante, sabendo que quando chegasse, ela estaria falando e poderíamos conversar. Mas houve um imprevisto naquele sábado e não foi possível ir para o hospital. Porém, as notícias que eu tive da Nayra, foi que ela estava cantando com as meninas que foram fazer o trabalho naquele dia. Ela estava falando e mais, cantando, batendo palmas com imensos sorrisos. Deus é lindo. Deus tem um cuidado maravilhoso, não somente com a Nayra, mas com as crianças daquele hospital.

A Nayra não está mais naquele hospital, foi transferida para outro. Seu estado estava muito melhor. Hoje, a Nayra está em casa, ainda não está curada, mais está linda e se conversar com ela, ela te diz: EU ESTOU MUITO BEM GRAÇAS A DEUS!!!

by Dayanne Melônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário