segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Gênese do Grupo de Apoio Palavra de Cura

 Histórico

Tudo começou com uma inquietação da parte de Deus no coração do irmão Maxwell Ayres pra evangelizar em hospitais. O primeiro passo foi conhecer o IMOAB - Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello no dia 04 de agosto de 2007.

Maxwell encontrou por lá, pessoas de várias denominações eclesiásticas. Na verdade, ele não tinha noção de como começar e depois de algumas horas foi percebendo a necessidade dos pacientes daquele hospital, de conforto e cura espiritual.E o lugar que mais lhe chamou a atenção foi a Clínica Pediátrica. Viu também que precisava de mais pessoas para contribuirem nessa Obra.Convidou pessoas de sua igreja, surgiram muitos obstáculos pessoais, mas mesmo assim Deus providenciou oito voluntários.

A visão era que o trabalho deveria ser independente de denominação, mas com o único e exclusivo propósito de fazer a vontade de Deus.
A primeira visita oficial do Grupo foi feita no dia 09 de agosto de 2007.

No coração do irmão Maxwell estava o propósito de compartilhar o desejo e os planos sobre esse trabalho com o seu pastor e amigo Eliezer Lourenço, quando já estivesse tudo melhor estruturado. Alguns membros do grupo não concordaram com a idéia e se afastaram. O grupo se resumiu a duas pessoas - Maxwell Ayres e Ronaldo Diniz. Outras pessoas foram convidadas, mas ficavam por algum tempo e não permaneciam.

No dia 08 de agosto de 2008, foi realizado o primeiro evento evangélico dentro do Hospital, no auditório - Culto de Ação de Graças, onde oraram e a Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Carvalho - PIB (primeira Igreja Batista) de Bacabeiras-MA.

O trabalho do grupo acontecia às quartas pela manhã, das 9h às 11h. Foram muitas as palavras de desestímulo e incentivos ao desânimo.
Em acordo com a  diretoria do Hospital, foi suspenso o trabalho por duas semanas.A condição dada foi devida a alguns imprevistos desconfortáveis e infelizes relacionados à outros grupos de visitação. A diretoria decidiria se o Grupo permaneceria ou não.

Pela vontade soberana de Deus, o Grupo de Apoio Palavra de Cura pode permanecer fazendo o seu trabalho em harmonia com a gestão do hospital.

Quando retomaram o trabalho, fizeram um agendamento para a Casa de Apoio infantil "Criança Feliz", só que o irmão Maxwell era cadeirante e naquele prédio não existia rampa.Foi aí que deram autorização para que o trabalho fosse feito na clínica Pediátrica regularmente.

Tudo depois foi fluindo, trancorrendo normalmente. outros voluntários tem se inserido no Grupo e ele tem sido grandemente abençoado, mesmo em meio a tantas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário